Mulheres

Pastor dá dicas de segurança para paquera on-line

Pastor dá dicas de segurança para paquera on-line
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Pastor dá dicas de segurança para paquera on-line

Receba Estudos no Celular!

Utilizar sites de relacionamento como o Prime Encontros, para encontrar a pessoa certa é algo cada vez mais comum não só no Brasil, mas em todo mundo.

Pastor dá dicas de segurança para paquera on-lineUtilizar sites de relacionamento como o Prime Encontros, para encontrar a pessoa certa é algo cada vez mais comum não só no Brasil, mas em todo mundo.

E a maior prova de que essa plataforma realmente funciona, são os mais de três mil casais que se casam todos os anos após se conhecerem pelo site.

Porém, para utilizar essa ferramenta de encontro é preciso tomar alguns cuidados pois, assim como em outros lugares, sempre há pessoas mal-intencionadas.

Pensando nisso, o pastor Antônio Júnior, consultor de relacionamento cristão do Divino Amor, resolveu escrever cinco dicas de segurança para que os usuários do site não caiam em ciladas.

“A internet tem sido uma excelente ferramenta para muita gente que busca um relacionamento sério. Principalmente, porque, atualmente, há diversos sites de nicho como o Divino Amor, que possibilitam a pessoa encontrar solteiros com os mesmos valores e fé, algo tão importante para o evangélico. E por mais que a plataforma seja segura e ofereça um cadastro anônimo, muito riscos podem e devem ser evitados pelos próprios usuários”, diz o pastor.

Por isso ele oferece as seguintes dicas:

1 – Aproveite que você tem a internet como um recurso e a utilize a seu favor. Pesquise informações sobre a pessoa com a qual você está conversando, acesse as redes sociais e confirme, por exemplo, informações como: onde ela trabalha e/ou estuda e veja quem são os amigos dela, pois assim, além de saber mais sobre a pessoa, se vocês tiverem amigos em comum, eles podem até te dar algumas referências para você;

{loadposition banner_inside}

2 – Nunca forneça nenhum dado ou informação pessoal que possibilite a pessoa chegar até você, como, por exemplo, o endereço da sua casa. Se quiser trocar contatos, prefira informar o número do celular;

3 – Desconfie se depois de certo tempo de conversa, muitas vezes, ainda pela internet, a pessoa peça dinheiro emprestado;

4 – Ao marcar um encontro, vá a lugares públicos. Costumamos dizer que marcar em um café é o ideal, pois é uma situação que pode durar alguns minutos ou até horas.

5 – O principal conselho básico é: sempre conheça melhor a pessoa antes de encontrá-la pessoalmente. Por isso, converse bastante pela internet mesmo e procure saber mais sobre os costumes, hábitos, gostos e lugares que a pessoa frequenta. Essas informações podem dizer muito sobre o outro.

Mas essas dicas valem também para quem conhece uma pessoa de outra forma, no trabalho, na faculdade, ou apresentada por amigos.

“Acreditamos que a informação é uma das melhores armas contra as ciladas que podem aparecer durante a paquera, independente do meio, mesmo porque, se você conhecer alguém em uma festa, por exemplo, e de imediato passar seu endereço, você já estará correndo alguns riscos. Por isso, não só no Divino Amor, mas em todos os outros sites do Grupo, realizamos um trabalho constante de esclarecimento com os usuários”, esclarece Gaël Deheneffe, presidente do Grupo Match na América Latina.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.