Notícias Gospel

Israel faz teste bem-sucedido de sistema marítimo antimísseis

Israel faz teste bem-sucedido de sistema marítimo antimísseis
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Israel faz teste bem-sucedido de sistema marítimo antimísseisIsrael testou com sucesso o sistema de interceptação marítima de mísseis “Cúpula de Ferro do Mar”, anunciou o Exército do país nesta quarta-feira (18).

Receba Estudos no Celular!

Israel testou com sucesso o sistema de interceptação marítima de mísseis “Cúpula de Ferro do Mar”, anunciou o Exército do país nesta quarta-feira (18).

Capaz de derrubar foguetes como os lançados da Faixa de Gaza, o sistema – cujo nome é uma referência à versão terrestre destinada a derrubar projeteis de curto alcance – destruiu vários mísseis durante o teste, disse à imprensa o chefe dos Sistemas de Operações da Marinha israelense, Ariel Shir.

Segundo ele, o teste “demonstra a capacidade da Marinha israelense de proteger os interesses estratégicos no mar contra os ataques de mísseis de curto alcance”.

Israel faz teste bem-sucedido de sistema marítimo antimísseis

{loadposition banner_inside}

Um vídeo publicado pelo Exército israelense mostra uma plataforma de lançamento instalada em um navio, disparando para alvos aéreos e, depois, interceptando um míssil.

O sistema já está operacional, mas ainda é preciso “um pouco de tempo” até que seja completamente integrado aos sistemas de armas da Marinha, disse Ariel Shir.

Entre os interesses israelenses no mar Mediterrâneo, está uma importante plataforma de gás cerca de 30 km da costa de Gaza. No passado, o Hamas tentou atingi-la, sem sucesso.

Fonte: G1

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.