Notícias Gospel

Crivella assume compromisso de não deixar igreja influenciar seu governo

Crivella assume compromisso de não deixar igreja influenciar seu governo
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

O deputado federal Indio da Costa (PSD/RJ), que concorreu à prefeitura do Rio no 1º turno, sinalizou seu desejo de apoiar o senador Marcelo Crivella (PRB) no segundo turno. Contudo, impôs como condição a…

O deputado federal Indio da Costa (PSD/RJ), que concorreu à prefeitura do Rio no 1º turno, sinalizou seu desejo de apoiar o senador Marcelo Crivella (PRB) no segundo turno. Contudo, impôs como condição a assinatura de uma Carta Compromisso, onde o bispo licenciado da IURD tenta afastar duas ‘sombras’ que pairam sobre sua candidatura.

Ao todo foram 12 compromissos, com destaque para a garantia que o ex-governador Anthony Garotinho não terá participação no governo municipal, nem receberá apoio “a qualquer cargo em 2018“. Esse é um dos pontos que a campanha de Marcelo Freixo (PSOL) vinha usando para desmerecer o projeto de Crivella.

Possivelmente a questão mais controversa do documento é a promessa de Crivella que “não haverá aparelhamento da máquina pública por nenhum partido político, religião ou igreja específica”. Com isso, ele tenta se desvencilhar definitivamente das acusações que tanto prejudicaram sua campanha para governador, em 2014.

Além disso, ele afirma que “Não haverá ensino religioso obrigatório na rede pública do município” e que “os cargos de livre nomeação serão ocupados por critérios técnicos e experiência administrativa”.

{loadposition banner_inside}

“Não haverá participação de líderes religiosos da Igreja Universal aparelhando a prefeitura. Também não tenho compromisso com o Garotinho. Espero que esse assunto se encerre. Pode ser que não se encerre apenas no discurso desesperado do Marcelo Freixo (PSOL)”, disse Crivella, em referência ao seu adversário neste segundo turno.

Apesar de ser sobrinho do bispo Edir Macedo, fundador da Universal e pertencer ao PRB, partido que possui laços com a igreja, desde o início da sua campanha Marcelo Crivella tem evitado ligar sua imagem à sua história como líder religioso.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.